Vender não é errado

Você é empreendedora e quer faturar mais, ter sucesso com seu negócio? Então, o primeiro passo é entender que vender não é errado.

Vamos começar esta conversa com uma pergunta bem simples e quero que você seja sincera na resposta:

Quando foi a última vez que você ofertou o seu produto ou serviço?

Uma das situações mais comuns aqui na internet são as empreendedoras reclamando que não conseguem vender seus produtos e serviços, mas, quando vamos dar uma olhada em suas redes sociais, logo se vê que quase não tem ofertas, em alguns casos não conseguimos nem saber o que a pessoa oferece. E sabe porque isso acontece? Na maioria das vezes por acharmos que vender é errado e isso só nos atrapalha.

Mas querermos te ajudar a mudar isso e começar a faturar mais com o seu negócio.

Vender não é errado

Aqui na Help Service somos duas empreendedoras, com experiências diferentes e muitas coisas em comum, por isso, neste post vamos mostrar um pouquinho da visão de cada uma sobre essa história de achar que vender é errado, ou feio, ou incômodo.

Sol

Eu já tive muuuuito medo de vender! Aliás, não sei se essa é a palavra certa, mas certamente VERGONHA faz parte do sentimento que eu tinha.

Com certeza, muito disso é o fato de ouvirmos, desde criança frases como “que vendedor chato”, “só quer empurrar produto na gente”, “nossa ficou lindo” (mesmo a gente sabendo que não ficou) e aí tomamos para nós que vender é errado, é mentiroso, e por aí vai.

Outra situação que aconteceu comigo, foi quando sai do meu trabalho e comecei a empreender. Disseram assim: “nossa, antes você comprava, tinha os vendedores atrás de você, agora é você quem vai precisar correr atrás das pessoas para vender”.

Maria

Assim como a Sol eu também já ouvi muitas coisas como: “isso é papo de vendedor”, “só querem nos empurrar as coisas para ficar com nosso dinheiro”, “todo vendedor é mentiroso”, “todo vendedor é chato” e muitas outras frases que vão se instalando na nossa mente e nos passando a mensagem de que vender é errado.

Isso me deu uma trava muito grande e passei a acreditar que não sei vender, que não sou boa vendedora e todas essas crenças que acabam nos sabotando diariamente sem nem percebermos.

Vamos pensar juntas

Você consegue perceber que em todas as situações o ato de vender e ofertar um produto ou serviço é tratado como se fosse algo menor e errado? Mas não é, e o vendedor/empreendedor só está ali fazendo o trabalho dele e cobrando por isso, normal.

Sabe o que nos fez mudar essa mentalidade e entender que vender não é errado que faz parte do nosso trabalho? Além dos boletos que chegam todos os meses e temos que pagar, os nossos produtos e serviços resolvem o problema de outras pessoas. Se estamos ajudando outras empreendedoras a faturar mais com seus negócios, é um PECADO MORTAL a gente não vender, não oferecer!

Tem muita gente sofrendo por aí, tentando achar uma solução que nós temos e podemos ajudar. Percebe? Vender não é errado e é digno receber pela solução de um problema, a outra pessoa prospera e nós também.

Se você não for a primeira pessoa a acreditar no seu produto ou serviço, a ponto de se sentir à vontade em ofertá-lo, tem coisa errada aí!

Confessa: como é VENDER para você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
É da área da saúde e não está no Google? 5 erros do seu cadastro no Google Empresa Serviços da Help Service Digital Você está prejudicando seu blog e podemos provar Pare de criar conteúdo!