Você é empreendedora e quer faturar mais, ter sucesso com seu negócio? Então, o primeiro…
Você é uma empreendedora e vive se perguntando: em quais mídias preciso estar? Fica aqui com a gente que hoje vamos te ajudar com essa dúvida que paira na cabeça de tanta gente.
E mais uma vez o Instagram bugou e trouxe a tona o assunto: “empresa de Instagram não existe”. Aquilo lá é o que chamamos de terreno alugado, funciona de acordo com as regras do “Tio Zuck”, portanto, use como meio de divulgação, mas não dependa apenas dele.
Como empreendedoras, a verdade é que quanto mais presença digital tivermos, melhor, mas como é impossível abraçar o mundo e temos que encaixar as coisas na realidade de cada um, comece pelo que faz sentido para o seu negócio e vá crescendo aos poucos.
Vamos começar então com um exemplo que gostamos muito de usar: supondo que você possui uma desentupidora e quer utilizar o digital para alavancar o seu negócio. Será que o Instagram é o local certo para você colocar as suas energias?
É óbvio que você até pode conseguir leads (clientes) através da criação de um conteúdo inteligente + tráfego pago, mas essa não seria nem de longe a estratégia que iríamos te oferecer.
Faz muito mais sentido você estruturar o seu Google Meu Negócio e ter um SITE PRÓPRIO para receber esses contatos. Havendo verba para investir em tráfego, o Google Ads também se torna a melhor opção no caso.
Agora, como você vai saber qual é a melhor mídia para começar: entendendo a jornada do seu cliente.
Onde ele está? Onde ele procuraria o seu serviço? Em qual plataforma faz mais sentido você levantar as suas bandeiras?
Mais um exemplo, e este aconteceu comigo (Maria), estava tendo problemas com baratas (eca) e encontrei a empresa que dedetizou a minha casa pelo Google, fechei o negócio via Whatsapp. Foi a solução para os meus problemas. Não só virei cliente como indico o trabalho deles. Não é o tipo de serviço que eu buscaria no Instagram, TikTok ou Youtube.
Com esta situação dá para entender que a presença no digital é importante e faz diferença na hora de fechar negócios, mas que nem todo mundo precisa se matar e criar mil conteúdos em redes sociais.
Com isso tudo, o que queremos que você faça é apenas iniciar, dar o primeiro passa e marca a sua presença em pelo menos uma mídia digital, e, quando possível, expanda o seu negócio para outras plataformas, afim de alcançar mais pessoas, mas sempre com o pensamento de ter a SUA CASA, o seu site, através de outras estratégias do off-line, para não perder o acesso aos seus clientes.
Fez sentido aí para você? Agora conta aqui para a gente, em quais plataformas o seu negócio já existe?
Manter uma mentalidade positiva é um desafio, especialmente quando a vida apresenta dificuldades inesperadas. No…
Quer fazer uma renda extra? Confira agora cinco formas de renda extra online confiáveis para…
Se você acha que o Facebook é acabou, errou! Leia o artigo e aprenda como…
A produtividade está em baixa por aí? Conheça agora como usar a técnica Pomodoro para…
Se você cria conteúdo, anote aí 5 Podcast imperdíveis sobre Empreendedorismo e Marketing Digital para…
Já utiliza o Twitter na sua estratégia digital? Não?! Pois veja agora como usar o…