Você é uma empreendedora e vive se perguntando: em quais mídias preciso estar? Fica aqui com a gente que hoje vamos te ajudar com essa dúvida que paira na cabeça de tanta gente.
E mais uma vez o Instagram bugou e trouxe a tona o assunto: “empresa de Instagram não existe”. Aquilo lá é o que chamamos de terreno alugado, funciona de acordo com as regras do “Tio Zuck”, portanto, use como meio de divulgação, mas não dependa apenas dele.
Sou empreendedora, em quais mídias preciso estar?
Como empreendedoras, a verdade é que quanto mais presença digital tivermos, melhor, mas como é impossível abraçar o mundo e temos que encaixar as coisas na realidade de cada um, comece pelo que faz sentido para o seu negócio e vá crescendo aos poucos.
Vamos começar então com um exemplo que gostamos muito de usar: supondo que você possui uma desentupidora e quer utilizar o digital para alavancar o seu negócio. Será que o Instagram é o local certo para você colocar as suas energias?
É óbvio que você até pode conseguir leads (clientes) através da criação de um conteúdo inteligente + tráfego pago, mas essa não seria nem de longe a estratégia que iríamos te oferecer.
Faz muito mais sentido você estruturar o seu Google Meu Negócio e ter um SITE PRÓPRIO para receber esses contatos. Havendo verba para investir em tráfego, o Google Ads também se torna a melhor opção no caso.
Agora, como você vai saber qual é a melhor mídia para começar: entendendo a jornada do seu cliente.
Onde ele está? Onde ele procuraria o seu serviço? Em qual plataforma faz mais sentido você levantar as suas bandeiras?
Mais um exemplo, e este aconteceu comigo (Maria), estava tendo problemas com baratas (eca) e encontrei a empresa que dedetizou a minha casa pelo Google, fechei o negócio via Whatsapp. Foi a solução para os meus problemas. Não só virei cliente como indico o trabalho deles. Não é o tipo de serviço que eu buscaria no Instagram, TikTok ou Youtube.
Com esta situação dá para entender que a presença no digital é importante e faz diferença na hora de fechar negócios, mas que nem todo mundo precisa se matar e criar mil conteúdos em redes sociais.
Com isso tudo, o que queremos que você faça é apenas iniciar, dar o primeiro passa e marca a sua presença em pelo menos uma mídia digital, e, quando possível, expanda o seu negócio para outras plataformas, afim de alcançar mais pessoas, mas sempre com o pensamento de ter a SUA CASA, o seu site, através de outras estratégias do off-line, para não perder o acesso aos seus clientes.
Fez sentido aí para você? Agora conta aqui para a gente, em quais plataformas o seu negócio já existe?