Se você é empreendedora e quer aumentar as vendas, precisa aprender a focar na transformação e não no produto/serviço.
Se na hora de vender você está falando: compre o produto x porque ele é o melhor. O meu produto/serviço é incrível porque ele é o mais barato do mercado. Compra comigo, porque ninguém entrega um produto como eu entrego… está tudo errado e queremos te ajudar a mudar isso.
Quer aumentar as vendas? Foque na transformação!
Vamos pensar juntas:
Quando estamos atrás de algum produto ou serviço, não queremos exatamente saber dele, queremos é saber se ele resolve o nosso problema. Certo?
Agora imagine-se entrando em uma loja, onde você necessita de um HD externo para armazenar as suas fotos.
O vendedor, na intenção de vender, começa a falar de todos as definições possíveis e impossíveis do produto. Compatível com USB 3.0 e USB 2.0, NTFS pré-formatado para PCs Windows, tecnologia X,Y, Z, e por aí vai.
Talvez, se o cliente for do mercado, ele até vai se interessar, mas a grande maioria, como nós, só quer um produto que resolva o problema: armazenamento de mais de 1mil imagens, por exemplo.
Neste caso, o ideal é que o vendedor faça as perguntas chaves sobre o nosso consumo e indicar o produto que traz a solução. E ponto final! Não estamos querendo mais nenhuma informação, já temos o que precisamos.
Entendeu o nosso ponto?
Por isso, à partir de agora, passe a falar do que você vende mostrando para o seu cliente o que ele ganha fechando com você. Quais são as vantagens, benefícios, transformações e problemas solucionados. Esta é a melhor maneira de você mostrar que é a melhor opção para ele e aumentar as vendas.
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