Início de mês, melhor momento para planejar as próximas postagens e para te ajudar preparamos…
Sinto lhe informar, mas não adianta nada criar conteúdo para divulgar o seu negócio e/ou serviço se você não está utilizando esse recurso de forma intencional e é sobre isso que vamos falar aqui.
Como já dizia o Guru Rafael Santana, seja estratégico e não emocionado e leia este post até o final porque ele está um escândalo de bom.
A primeira coisa que você precisa entender é que tudo o que você posta é uma comunicação para a sua audiência, então ela precisa ser intencional e gerar algum sentimento em que vê.
Calma, não se desespere, vamos pensar juntas e você vai entender sobre o que estamos falando.
Pare um minuto e olhe para a sua linha editorial, você sabe definir quais assuntos você trabalha no seu perfil?
Quando falamos sobre linhas editoriais, são os “tópicos” que você irá abordar para falar sobre o seu produto ou serviço. Por favor, lembre que só falar do que você vende é chato, é preciso utilizar de assuntos auxiliares para chegar no objetivo que é a venda. E, agora, quero que pare e pense quais são esses temas complementares que você aborda e que estão relacionados com o seu produto e/ou serviço.
Após organizar a sua linha editorial, é importante montar um calendário de post, e identificar um motivo e objetivo para criar conteúdo e não sair por aí desperdiçando tempo e criando sem estratégia. É o momento de atrair seguidores? É o momento de abrir a consciência, de quem está te acompanhando, para preparar para uma possível compra? Já é o momento da venda? Inclua os temas de acordo com o momento do seu negócio.
Conteúdos definidos, o próximo passo é estruturar a sua legenda de uma forma que consiga passar a informação para a audiência e usar uma Chamada Para Ação que esteja de acordo com o objetivo daquele post. Vale ressaltar que a construção dessa legenda pode variar e você pode começar já fazendo uma CTA para chamar a atenção. Contando o final para depois envolver na história. Falando sobre o problema para tocar na dor. E cada formato é por um motivo. Sabia disso?
Agora isso aqui tem muita gente que erra. A chamada para ação no seu post é para UMA AÇÃO. Pare agora de colocar: curta, comente, compartilhe e salve esse post. As pessoas precisam de uma ação e ela é escolhida de acordo com o tema e o objetivo. Por exemplo: o objetivo é crescimento? O compartilhamento ou marcação é a melhor CTA, porém escolha o post correto para isso.
Depois dessas explicações, consegue entender quando falamos para você parar de criar conteúdo, que não adianta fazer isso se você não está utilizando esse recurso de forma intencional?
Agora, pare por um minuto, aplique essas dicas na sua criação de conteúdo e depois vem contar para a gente o que achou.
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