Uma marca bem posicionada no mercado exige uma paleta de cores definida. Ela é um…
Se você é empreendedora e quer faturar mais usando a internet, então precisa aprender a usar o Pinterest para divulgar o seu negócio.
Empreendedora, antes de qualquer coisa, você precisa se ligar nessa informação!
85% dos Pinners (usuários do Pinterest) dizem que o Pinterest é o lugar aonde vão, quando querem começar um projeto. E, quando falamos de “projeto”, entenda como pesquisas para uma nova receita, maquiagem, looks, dicas de presente, itens DIY, decoração, reforma da casa, viagem, inspirações de conteúdo para outras plataformas, etc. As pessoas pesquisam de um tudo no Pinterest.
Na prática, o que você precisa entender é que estamos falando de pessoas com interesse sobre um assunto e que utiliza uma plataforma para buscar diretamente sobre ele e não pessoas que estão apenas “rolando um feed”, como provavelmente, você faz muitas vezes no seu dia.
Quando dizemos que toda empreendedora deveria aprender a usar o Pinterest é por 2 motivos:
Para você que vende produtos físicos, também já possível criar um catálogo no Pinterest e levar os clientes direto para as páginas de vendas dos seus produtos.
Portanto, nossa dica é que você abra a sua mente e expanda essa caixola! Uma estratégia digital te faz ganhar visibilidade e monetização de diversas formas. Depender de um post no Instagram, não vai fazer o seu negócio acontecer. Entenda a jornada do seu cliente e invista em um marketing intencional e estratégico.
Você já está no Pinterest? Usa a plataforma, mesmo que para consultas? Comenta aqui.
Manter uma mentalidade positiva é um desafio, especialmente quando a vida apresenta dificuldades inesperadas. No…
Quer fazer uma renda extra? Confira agora cinco formas de renda extra online confiáveis para…
Se você acha que o Facebook é acabou, errou! Leia o artigo e aprenda como…
A produtividade está em baixa por aí? Conheça agora como usar a técnica Pomodoro para…
Se você cria conteúdo, anote aí 5 Podcast imperdíveis sobre Empreendedorismo e Marketing Digital para…
Já utiliza o Twitter na sua estratégia digital? Não?! Pois veja agora como usar o…