Se você está cansada de pessoas “ditando” milhares de regras sobre marketing digital e como crescer na internet, aqui será o seu lugar.
É claro que o marketing evolui, assim como tudo na vida. Papai Philip Kotler (para quem não conhece, considerado o pai do marketing), ao longo da história comenta sobre algumas mudanças.
Lá no marketing 1.0, o foco era totalmente voltado ao produto. No marketing 2.0, o foco era o consumidor. Quando lançou o livro 3.0, o centro eram os valores. Os clientes passaram a ser tratados não como meros clientes mas como seres complexos e multifacetados. Pessoas que passam a escolher produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo.
Em 2017 foi lançado o Marketing 4.0: Do tradicional ao digital, que mostra as importantes transformações na passagem do marketing tradicional para o digital. É óbvio que toda a conexão que a internet nos traz alterou a forma como vivemos e como vendemos nossos produtos e serviços.
De acordo com Philip, para alcançar o sucesso em um ambiente tão mutável, complexo e competitivo, como a internet, o marketing deve guiar o consumidor ao longo de uma jornada que começa na apresentação e assimilação da marca e termina na fidelização total.
A nossa Nova Era do Marketing Digital
Como podemos ver, a evolução faz parte do marketing e é sobre isso quer iremos falar e trocar experiências.
O marketing digital é onde, a todo momento, parece ter um novo conceito, regra, dica, hack, mas que no fim, é resumido em algo simples (ao nosso ver): PESSOAS.
A Help Service está chegando para ajudar empreendedores com os seus negócios nesse universo, que evolui a todo instante, mas sem perder o foco no que realmente importa – você e o seu cliente.
E já deixamos um conselho: entenda sobre pessoas e a probabilidade de sucesso da sua empresa, já tem 50% de garantia.
Bem-vinda(o) a nossa nova era do marketing digital!
E de cara, já gostaria de saber: qual é a “cag4çã0” de regra do marketing digital, que você não aguenta mais. Eu começo: “precisa aparecer todo dia para vender”.