Você tem acompanhado as métricas de desempenho do Google Meu Negócio da sua empresa? Não? Então fica aqui que hoje vamos te mostrar como esses números podem te ajudar de muitas formas diferentes.
Para começo de conversa, se você possui uma empresa é imprescindível criar uma conta no Google Meu Negócio (atual Perfil Empresa Google), uma ferramenta gratuita do Google que permite que os proprietários de empresas gerenciem suas presenças online, incluindo o Google Maps e a pesquisa do Google. Você precisa aparecer nos resultados de pesquisas das plataformas de buscas.
Entre muitos benefícios desta ferramenta, temos a possibilidade de acompanhar as métricas de desempenho do Google Meu Negócio e esses números podem te ajudar de muitas maneiras diferentes.
Se você ainda não tem um perfil no Google Meu Negócio (Perfil Empresa Google), clique AQUI e vamos te ajudar.
Fique de olho nas métricas de desempenho do Google Meu Negócio
Quer saber porque você precisa ficar de olho nessas métricas? Então leia até o final:
Compreensão do desempenho da empresa
Ao acompanhar as métricas de desempenho do Google Meu Negócio, você pode entender melhor como sua empresa está se saindo online. Isso inclui quantas pessoas estão visualizando sua lista, quantas pessoas estão clicando no site da sua empresa e quais palavras-chave estão levando as pessoas à sua empresa.
Entender como os seus clientes estão interagindo com a sua empresa vai permitir que você faça ajustes nas suas estratégias de marketing e melhore cada vez mais o desempenho da sua empresa.
Aumentar a visibilidade online
O Perfil Empresa Google é uma ferramenta poderosa para aumentar a visibilidade online do seu negócio. Ao otimizar o seu perfil na plataforma e acompanhar as métricas de desempenho, você pode aumentar suas chances de aparecer no topo dos resultados de pesquisa do Google, tanto para pesquisas de marca quanto para pesquisas genéricas. Isso pode ajudar a atrair novos clientes e aumentar as vendas.
Compreender as necessidades do cliente
Ao acompanhar as métricas de desempenho do Google Meu Negócio, você pode entender melhor as necessidades dos seus clientes e oferecer um serviço cada vez melhor.
Por exemplo, se muitas pessoas estão pesquisando por “horário de funcionamento”, você pode ajustar seu horário de funcionamento para atender às necessidades dos clientes. Além disso, se você notar que as pessoas estão clicando em seu site, mas não estão concluindo uma compra, pode ser a hora de fazer ajustes na experiência do usuário do seu site.
Não é apenas ficar de olho nessas métricas, mas entender o que fazer aumentar as vendas e fidelizar cada vez mais clientes.
Gerenciar avaliações e feedback
O Perfil Empresa Google permite que os clientes deixem avaliações e feedbacks sobre sua empresa. Ao acompanhar as métricas de desempenho, você pode gerenciar essas avaliações e feedback de forma mais eficaz.
Por exemplo, se você notar que muitas avaliações negativas estão chegando, pode ser hora de revisar seu serviço ou produtos. Além disso, se você notar que as pessoas estão deixando feedback positivo, pode ser uma boa oportunidade para promover sua empresa nas redes sociais ou em outros canais de marketing.
Vale lembrar que estas avaliações não podem ser apagadas e elas influenciam muito nas decisões dos clientes que estão chegando. Por isso, fique sempre de olho e não ignore as críticas.
Fizemos este post para que você entenda que acompanhar as métricas de desempenho do Google Meu Negócio é fundamental para o sucesso online do seu negócio. Ao entender melhor como as pessoas interagem com a sua empresa, você tem a possibilidade de aumentar a sua visibilidade online, compreender as necessidades dos clientes e gerenciar avaliações e feedbacks, isso tudo vai te ajudar a atrair ainda mais clientes e aumentar as vendas.
Portanto, se você ainda não está acompanhando as métricas de desempenho do Google Meu Negócio, é hora de começar!