Se você está cansada de pessoas “ditando” milhares de regras sobre marketing digital e como…
Para você que é uma empreendedora e já fez o cadastro no Google Empresa, confira aqui se está cometendo alguns desses erros que podem estar atrapalhando o sucesso do seu negócio.
Agora, se você ainda não tem o seu negócio cadastrado Google Empresa, sinto lhe informar, mas está deixando dinheiro na mesa. O Google é considerado o maior buscador de produtos e serviços, organicamente, e se você tem um negócio é indispensável que sua empresa apareça nos resultados de buscas!
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Infelizmente, algumas empresas por falta de conhecimento, acabam cometendo erros na hora de fazer o cadastro no Google Empresa que dificultam o seu aparecimento nas buscas e com isso, perdem possíveis clientes para os seus concorrentes.
Será que você está cometendo algum desses erros e por isso não está tendo os resultados esperados?
Leia com atenção a lista que preparamos e caso esteja cometendo algum desses erros, é só chamar a gente que te ajudamos corrigir.
Informações incorretas ou incompletas
Ter informações precisas e completas no seu cadastro no Google Empresa é crucial para garantir que os usuários possam encontrar e entrar em contato com sua empresa. Certifique-se de fornecer o endereço correto, número de telefone, horário de funcionamento e outras informações relevantes.
Além disso, é importante atualizar essas informações regularmente para garantir que os usuários tenham acesso a informações precisas e atualizadas.
Não reivindicar a empresa
Muitas empresas não percebem a importância de reivindicar sua empresa no Google Empresa. Ao reivindicar o seu negócio, você pode garantir que as informações que aparecem nos resultados da pesquisa sejam precisas e atualizadas. Sem contar que você também pode (e deve) adicionar informações adicionais, como fotos e detalhes de produtos, para tornar seu perfil mais atraente para os usuários e possíveis clientes.
Não adicionar fotos
Adicionar fotos de alta qualidade é uma ótima maneira de tornar seu perfil mais atraente e confiável para os clientes em potencial. Fotos de produtos, do interior e exterior da sua empresa e da equipe, todas essas imagem ajudam a dar aos usuários uma ideia melhor do que esperar quando visitarem sua empresa.
Certifique-se de adicionar fotos regularmente para manter seu perfil atualizado e interessante.
Não solicitar avaliações
As avaliações positivas podem ajudar a melhorar a visibilidade do perfil da sua empresa nos resultados de pesquisa do Google. Lembre-se sempre de incentivar seus clientes a deixar avaliações e forneça instruções claras sobre como fazer isso.
Além disso, é importante responder a todas as avaliações, tanto positivas quanto negativas, para mostrar aos usuários que você valoriza o feedback deles e está comprometido em fornecer um bom serviço.
Não responder às avaliações
Como mencionamos anteriormente, é muito importante responder a todas as avaliações que sua empresa recebe. Isso mostra aos usuários que você valoriza o feedback deles e está comprometido em fornecer um bom serviço. Além disso, responder às avaliações negativas pode ajudar a resolver problemas e melhorar a experiência do cliente.
Esses são os principais erros que temos visto muitos empreendedores cometendo na hora de fazer e administrar o cadastro no Google Empresa, e, infelizmente, essas falhas podem sim atrapalhar o sucesso de um negócio, já que 96% dos brasileiros pesquisam pelas empresas no Google antes mesmo de entrar em contato.
Esperamos que estas informações sejam úteis e ajudem a você e sua empresa. Procure evitar esses erros comuns e manter seu cadastro no Google Empresa sempre atualizado e atraente para os clientes em potencial.
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